Advogados fazem protesto contra a reforma trabalhista

Advogados trabalhistas realizaram um protesto em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na avenida José de Souza Campos, na manhã desta sexta-feira, em Campinas.  Com um carro de som, líderes sindicais da categoria discursavam sobre a reforma trabalhista, alvo de críticas dos trabalhadores.

O ato em frente à justiça do trabalho foi organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas. Durante todo o protesto, a avenida, na esquina com a Carlos Stevenson permaneceu totalmente bloqueada.

Para a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, Elionora Bordini Coca, o projeto de reforma é prejudicial ao trabalhador. Além disso, segundo ela, faltou debate do assunto com a sociedade

O Advogado Fernando José Hirsch citou pontos da reforma trabalhista que, segundo ele, vão prejudicar os trabalhadores

Questionado se ainda haveria a possibilidade de recuo por parte do governo do presidente Michel Temer em relação a reforma trabalhista já aprovada na Câmara e enviada ao Senado, o advogado e ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas, José Antônio Cremasco, comentou que, depois das manifestações dessa sexta-feira, espera que o governo reavalie as mudanças propostas.

O texto da reforma trabalhista segue agora para o Senado. Por lá o clima já é tenso já que a oposição cobra uma análise cuidadosa do tema por parte das comissões internas mas os governistas defendem rapidez na tramitação da matéria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.