Um grupo de manifestantes realiza neste momento um ato contra as reformas da previdência e trabalhista no Centro de Campinas. Eles estão na Avenida Francisco Glicério em frente ao palácio da Justiça.
Os manifestantes contam com o apoio de dois carros de som. Grande parte deles está portando bandeiras e faixas de movimentos ligados às entidades sindicais. Por conta da manifestação algumas lojas do Centro foram fechadas mas em geral o comércio funciona normalmente.
O ato conta também com forte presença da polícia militar e da Guarda Municipal. Apesar de alguns incidentes envolvendo manifestantes com rojões, nenhum problema de maior gravidade foi registrado durante a manifestação. Como os manifestantes ocupam todas as faixas da Avenida Francisco Glicério, Emdec teve de bloquear o trânsito no cruzamento com a avenida Benjamin Constant e também impedir que os motoristas acessem a Rua General Osório através da Rua José Paulino.
Segundo informações dos organizadores o Ato dos manifestantes não deve deixar as imediações do Largo do Rosário na tarde de hoje. Outra manifestação está marcada para acontecer neste mesmo local a partir das 16h.