Ouça ao vivo

Aves treinadas são mortas dentro de área restrita de Viracopos

Aves que são usadas para espantar pássaros que causam risco à aviação, como urubus, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, foram mortas neste final de semana. A informação foi passada pela Polícia Civil, que informou que dois falcões e dois gaviões foram encontrados com sinais de violência. Eles passam por treinamentos e ficam em uma área de acesso restrito.

Segundo policiais, o caso foi no sábado e o boletim de ocorrências registrado nesta segunda-feira, na delegacia do aeroporto. Até o fechamento da reportagem, não conseguimos ter acesso ao BO e não houve detalhamento se há prisões ou suspeitos.

A concessionária que administra Viracopos, a Aeroportos Brasil , informou em nota que vai aguardar a conclusão das investigações, informando que colabora para o esclarecimento da situação.  Explica que o uso destas aves é um dos métodos usados pelo terminal no manejo indireto de pássaros no entorno do aeroporto. Este serviço é realizado por empresa especializada e contratada para este trabalho específico.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.