CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Começa em Campinas mais uma edição do festival de fotografia Hercule Florence

Workshops, exposições, fóruns, mesas de discussão, intervenções urbanas, ações performáticas, lançamentos editoriais e grupos de trabalho coletivo são algumas das atividades que integram a 10ª edição do Festival Hercule Florence,

Começa em Campinas mais uma edição do festival de fotografia Hercule Florence
Valéria Hein

Workshops, exposições, fóruns, mesas de discussão, intervenções urbanas, ações performáticas, lançamentos editoriais e grupos de trabalho coletivo são algumas das atividades que integram a 10ª edição do Festival Hercule Florence, onde o foco é a fotografia. Com o tema Febre, o festival começa nessa quarta-feira, com um fórum de debates no Instituto de Artes da Unicamp, o evento segue até o fim de semana, mas as fotografias continuarão expostas até 15 de maio.

O organizador do festival Hercule Florence, Ricardo Lima, explica que o festival segue para o centro de Campinas, com Painéis gigantes expostos no calçadão da treze da maio e intervenções artísticas e exposições na Estação Cultura, onde foi montada uma estrutura de food trucks no feriado de sexta e no fim de semana para receber o público entre 9 da manhã e 9 e meia da noite.

O festival divide-se em dois eixos curatoriais: Fotografia de Rua e Imagem Mágica, como explica a coordenadora do curso de Artes Visuais da Unicamp, Sylvia Furegatti, que é curadora do evento ao lado de Ana Angélica. De acordo com Sylvia, o Festival foi para a Unicamp para que a parte teórica da fotografia também seja aproveitada em um ambiente acadêmico, onde a produção de conteúdo é fundamental.

O fotógrafo Celso Palermo participa do festival Hercule Florence com um painel de foto mosaico na Estação Cultura no tamanho de 5 por 3 metros. A artista visual e fotógrafa, Vani Barini, também está entre os selecionados na convocatória do evento com a instalação fotográfica “Vejo aquilo que não vejo”. O festival reúne outros nomes de peso da fotografia de Campinas e do Brasil como Touché, Miguel Chikaoka, Dirceu Maués, Cássio Vasconcelos, Érico Hiler, Ricardo Hantzschel, Fabiana Bruno e João Kulcsar.

Haverá ainda exposições, palestras,  mesas de discussões, aulas abertas, leitura de portfólios e a tradicional caminhada fotográfica, além da 4ª edição da Feira Curta, com troca de livros, moda e cultura. Para mais informações sobre o evento, acesse www.festivalherculeflorence.com.br

Conteúdos