Caso de febre amarela não preocupa Monte Alegre do Sul

A confirmação de que uma moradora de Monte Alegre do Sul contraiu febre amarela não causa preocupação entre os cerca de 7,6 mil habitantes do município. A mulher de 40 anos está internada em São Paulo, não corre riscos e é o primeiro caso autóctone confirmado pela Pasta Estadual de Saúde na região de Campinas. Ela teria sido contaminada no bairro Girardelli, onde o primeiro dos seis macacos com a doença foi encontrado. No início de abril, uma campanha de vacinação foi feita.

Paulo Henrique recebeu a dose com a família e acredita que o número de visitantes não deve ter queda. O turismo é a principal atividade e fonte de renda do local. Antônio Carlos Júnior pede atenção principalmente na zona rural e espera a alta temporada para garantir que o movimento não sofra influência da febre amarela. O prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo, do DEM, afirma que a imunização chegou a 90% e que a procura por hotéis não caiu desde a identificação em macacos.

Depois da campanha e da primeira confirmação da doença, ele diz que o trabalho agora se resume a visitar as propriedades rurais mais próximas das áreas de mata. Enquanto isso, duas pessoas tiveram mortes suspeitas na região. Um homem que não teve a idade revelada na cidade vizinha de Amparo e um advogado de São Paulo, que estava em Monte Alegre do Sul e que morreu em um hospital particular de Valinhos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.