Moradores de Sousas, Joaquim Egídio e Carlos Gomes são vacinados contra Febre Amarela

A secretaria de saúde de Campinas realizou durante todo o sábado uma vacinação contra a febre amarela nas regiões rurais de Sousas, Joaquim Egídio e também no bairro Carlos Gomes. As áreas são consideradas prioritárias e de risco para a doença depois que foi confirmado que três macacos encontrados mortos nas regiões foram vítimas da doença.

Mais de 120 profissionais se dividiram para realizar a vacinação nas três áreas, além de condomínios fechados instalados nessas regiões. Desde o início da manhã uma extensa fila se formou em uma das praças do condomínio San Conrado. Rodrigo Benini comentou que na última semana chegou e ver um macaco morto às margens da estrada de Sousas. Ele disse que a esposa e o filho já tinham se vacinado e faltava ele.

A Coordenadora do programa de imunização da Prefeitura de Campinas, Valéria Jardini comentou que a prioridade são as pessoas que moram nessas áreas de risco e que as demais devem fazer o agendamento bem como evitar, se possível, frequentar essas regiões

e falando em agendamento, Marcelo Melarato comentou que foi uma grata surpresa saber que teria a vacina no condomínio onde mora. Segundo ele, está difícil fazer o agendamento. Ele já tinha se imunizado mas faltava os filhos de 4 e de 10 anos

Valéria Jardini ressaltou que o agendamento segue devendo ser feito pelos telefones 160 e 156 além do chat no site da prefeitura. Segundo ela, com a confirmação da morte dos macacos pela doença, deve aumentar a quantidade de pessoas buscando a vacinação

Para as pessoas que não foram localizadas nas chácaras e casas das áreas rurais das regiões visitadas no sábado a prefeitura informou que deixou comunicados para que elas compareçam aos Centros de Saúde para que possam ser imunizadas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp rompe convênio com instituto de Israel em protesto à guerra em Gaza

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via 

Prefeitos da RMC aprovam projeto-piloto para atender população em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.