Morre paciente internado com suspeita de febre amarela em Americana

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Americana confirmou que o paciente, Ricardo Luiz Silveira, de 47 anos, que se encontrava internado no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” desde o dia  02 de abril, faleceu na noite de terça-feira, dia 11.

Silveira era morador do bairro Frezzarim, e quadro clínico inicial do paciente levou a equipe médica do Hospital a suspeitar de várias doenças, entre elas Febre Amarela, Febre Maculosa, Dengue, Leptospirose e Hepatite. Foram coletados e enviados materiais para exames ao Instituto Adolfo Lutz, os quais ainda não foram concluídos.

As causas do óbito, segundo atestado médico, foram decorrentes de choque refratário, febre hemorrágica, insuficiência renal aguda e insuficiência hepática aguda.

A Unidade de Vigilância em Saúde realizou um bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti e investigação epidemiológica nos imóveis próximos à residência do paciente, não sendo constatado nenhum outro caso suspeito.

A Prefeitura de Americana frisou que se confirmado o contágio de Silveira por Febre Amarela, o caso será considerado silvestre e importado, visto que o paciente era representante comercial e circulava por regiões consideradas de risco para a transmissão da doença.

Por enquanto não haverá nenhuma alteração no esquema de vacinação em curso no município, a menos que haja recomendação expressa da Secretaria Estadual da Saúde decorrente da situação regional.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp rompe convênio com instituto de Israel em protesto à guerra em Gaza

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via 

Prefeitos da RMC aprovam projeto-piloto para atender população em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.