Após a mobilização de estudantes e professores da Unicamp de Limeira, cobrando mais segurança no campus da Universidade, a administração municipal aposta em um prédio para a Polícia Militar, no entorno do local. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Mário Botion, o processo de cessão está bastante avançado. Dessa forma, o batalhão da PM, hoje situado no Parque Hipólito, passará a funcionar na frente de uma das entradas da Faculdade de Ciências Aplicadas.
O pedido para a transferência da estrutura foi feito pelo comandante da Polícia, tenente-coronel, Cláudio Roberto Sorge, por questões técnicas.
A intenção é que com a unidade haja um aumento na de sensação de segurança, com viaturas circulando diariamente nas imediações. Apesar disso, não foi dada uma previsão de quando isso deve acontecer.
Em relação a Guarda Municipal, já há o comprometimento do patrulhamento ostensivo na parte da manhã, enquanto que a PM circulará entre a tarde e noite.
As ações foram divulgadas após o assassinato da universitária Sandy Andrade de 21 anos, que foi encontrada morta nessa região, com suspeita de estupro não consumado.
O crime fez com que uma comissão entregasse a prefeitura uma lista com reivindicações em relação à segurança. Sobre os tópicos, a administração da cidade, disse que boa parte diz respeito a temas de outras instâncias, como governo estadual, Câmara Municipal, mas reforça que está aberta ao diálogo.