Os shopping centers de Campinas funcionaram normalmente apesar da paralisação desta sexta-feira, que fechou vários estabelecimentos comerciais na região central da cidade. No shopping Iguatemi, alguns funcionários informaram que as lojas os orientaram a ir ao trabalho com veículos do transporte privado, já que os ônibus não operaram. As despesas foram pagas pelas próprias empresas. Já o Parque Dom Pedro não permitiu a entrada da reportagem, mas clientes afirmaram que praticamente todos os pontos estavam abertos.
O ponto de ônibus em frente ao shopping, que recebe milhares de pessoas por dia, estava praticamente vazio. Um vendedor ambulante, conhecido como Leonel, afirma que faturou apenas 5% do que venderia em um dia comum.
Já o encarregado Marcelo Olivetti demorou mais de seis horas para chegar ao trabalho. Sem ônibus, ele ficou esperando desde às 6 horas da manhã até depois do meio-dia no ponto da Avenida Guilherme Campos até que um colega de trabalho pudesse buscá-lo para chegar à Avenida José de Souza Campos. Ele se diz indignado com a falta de transporte público.
O horário de funcionamento das lojas e praças de alimentação dos shoppings não sofreu alterações.