CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Termina paralisação de estudantes da Unicamp, em Limeira

A paralisação dos alunos da Unicamp, de Limeira , que havia começado na quarta-feira da semana passada, em protesto contra a falta de segurança no campus e pela morte da

Termina paralisação de estudantes da Unicamp, em Limeira
A paralisação dos alunos da Unicamp, de Limeira , que havia  começado na quarta-feira da semana passada, em protesto contra a falta de segurança no campus e pela morte da universitária Sandy Andrade terminou. Eles decidiram voltar às aulas nesta terça-feira. A  Unicamp havia determinado luto de cinco dias, mas os estudantes das Faculdade de […]

A paralisação dos alunos da Unicamp, de Limeira , que havia  começado na quarta-feira da semana passada, em protesto contra a falta de segurança no campus e pela morte da universitária Sandy Andrade terminou.

Eles decidiram voltar às aulas nesta terça-feira.

A  Unicamp havia determinado luto de cinco dias, mas os estudantes das Faculdade de Ciências Aplicadas e da Faculdade de Tecnologia optaram pela paralisação para pressionar o poder público a atender a pauta de reivindicações por mais segurança no campus.

Os pedidos foram apresentados em uma reunião que contou inclusive com a participação do prefeito da cidade Mario Botion.

Entre os questionamento, estão o aumento de policiamento e da iluminação na região, a implantação de delegacia 24 horas, linhas de ônibus que circulem dentro do campus, a realização de campanha de conscientização e a reativação do centro comunitário no bairro.

O  homem que confessou o assassinato da estudante está preso, mas, segundo a polícia, as investigações continuam, pois os depoimentos dele são conflitantes.

O homicídio da universitária foi reconstituído nesta segunda por policiais civis e peritos.

O percurso citado pelo acusado foi feito, mas ele não declarou que levou a vítima no porta-malas, informação que, segundo o delegado William Marchi, foi omitida.

Conteúdos