Termina paralisação de estudantes da Unicamp, em Limeira

A paralisação dos alunos da Unicamp, de Limeira , que havia  começado na quarta-feira da semana passada, em protesto contra a falta de segurança no campus e pela morte da universitária Sandy Andrade terminou.

Eles decidiram voltar às aulas nesta terça-feira.

A  Unicamp havia determinado luto de cinco dias, mas os estudantes das Faculdade de Ciências Aplicadas e da Faculdade de Tecnologia optaram pela paralisação para pressionar o poder público a atender a pauta de reivindicações por mais segurança no campus.

Os pedidos foram apresentados em uma reunião que contou inclusive com a participação do prefeito da cidade Mario Botion.

Entre os questionamento, estão o aumento de policiamento e da iluminação na região, a implantação de delegacia 24 horas, linhas de ônibus que circulem dentro do campus, a realização de campanha de conscientização e a reativação do centro comunitário no bairro.

O  homem que confessou o assassinato da estudante está preso, mas, segundo a polícia, as investigações continuam, pois os depoimentos dele são conflitantes.

O homicídio da universitária foi reconstituído nesta segunda por policiais civis e peritos.

O percurso citado pelo acusado foi feito, mas ele não declarou que levou a vítima no porta-malas, informação que, segundo o delegado William Marchi, foi omitida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após tentativa de assalto a banco em Barão Geraldo, em Campinas

Criança morre atropelada após sair escondida para ir até casa do avô

Águas de São Pedro sedia congresso entre prefeituras ‘Amppesp Fomenta 2025’

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.