Depois de seis dias sem aulas, a Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira em Campinas foi desocupada pelos alunos. Um grupo de dez jovens deixou o local no Parque Floresta na manhã desta quinta-feira após a chegada da Polícia Militar.
Eles são contra as mudanças no Ensino Médio aprovadas em fevereiro e as propostas de reformas trabalhista e da previdência. Um estudante que não se identificou reclama da diretora, que não teria esperado por uma reunião e chamou a PM.
Os policiais afirmam que foram ao local no distrito do Campo Grande porque a direção disse ter sido ameaçada por dois jovens. Os dois não eram estudantes da unidade e foram apreendidos. A ocorrência seria apresentada na Segunda Seccional.
Os PMs não quiseram gravar entrevista e a diretora também não foi encontrada para falar sobre as reclamações e o ato. A Escola Estadual Ruy Rodrigues, no Parque Itajaí, também teria sido desocupada. O fato teria acontecido nesta quarta. As aulas aconteciam de maneira normal na manhã desta quinta, mas ninguém no local conversou com a reportagem.