CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Asparaginase importada por conta pelo Boldrini chega e tratamento contra leucemia é retomado

Depois de semanas aguardando a chegada dos medicamentos importados, o Centro Boldrini recebeu, nesta sexta-feira, um lote de 18 frascos da asparaginase europeia usada para o tratamento da Leucemia Linfóide

Asparaginase importada por conta pelo Boldrini chega e tratamento contra leucemia é retomado
Depois de semanas aguardando a chegada dos medicamentos importados, o Centro Boldrini recebeu, nesta sexta-feira, um lote de 18 frascos da asparaginase europeia usada para o tratamento da Leucemia Linfóide Aguda e retomou o tratamento com as crianças atendidas pela unidade. A importação por conta própria foi necessária já que o Boldrini se recusou a […]

Depois de semanas aguardando a chegada dos medicamentos importados, o Centro Boldrini recebeu, nesta sexta-feira, um lote de 18 frascos da asparaginase europeia usada para o tratamento da Leucemia Linfóide Aguda e retomou o tratamento com as crianças atendidas pela unidade.

A importação por conta própria foi necessária já que o Boldrini se recusou a aceitar o medicamento Leuginase, de fabricação chinesa, que o Governo Federal tem distribuído às unidades em todo o país mas que o Centro questiona a eficácia baseada em dois laudos.

De acordo com informações do Boldrini, o Centro deve receber ao longo das próximas semanas mais 500 frascos da asparaginase. No último dia 12 a Justiça Federal concedeu, em caráter liminar, uma decisão favorável ao Boldrini determinando que o Ministério da Saúde faça a importação e a distribuição da asparaginase européia para qualquer hospital brasileiro que faça o pedido específico e que realize o tratamento pelo SUS.

Como a decisão foi em primeira instância, ainda cabe recurso por parte do Governo Federal.

Conteúdos