Há dois dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Brasil de Pelotas, o Guarani já conta com 12 novas caras em relação ao grupo que disputou o Paulista da Série A2.
Seis jogadores já foram apresentados oficialmente. O goleiro Vagner, o lateral-direito Kevin, o volante Richarlyson, os meias Juninho e Denner e o atacante Caíque já vestiram a camisa do Bugre. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Eron, ex-Atlético-MG, será oficializado.
Para o jogo de estreia na Série B, muitos desses jogadores não devem reunir condições de jogo. O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou por enquanto somente a volta do meia Edinho, que voltou de empréstimo do Mogi Mirim, e do zagueiro Genilson, que renovou contrato com o clube até o fim deste ano.
Já treinam com o grupo, mas ainda não foram apresentados oficialmente o zagueiro Willian Rocha (ex-RB Brasil), o meia Luiz Fernando (ex-Mirassol, que pertence ao Cruzeiro) e os atacantes Gabriel Leite (ex-Audax, que pertence ao Palmeiras) e Claudinho (ex-Ituano).
O Guarani ainda negocia com os zagueiros Alex Silva (Jorge Wilsterman/BOL) e Ewerton Páscoa (Náutico), o volante Yago (Figueirense) e o atacante Ricardo Bueno (São Bento).