HC suspende atendimento na UTI pediátrica e no PS infantil

Foto: Divulgação

O Hospital de Clínicas da Unicamp suspendeu por tempo indeterminado o atendimento na UTI pediátrica e no pronto-socorro infantil. O motivo é a superlotação. Segundo o HC, a medida foi necessária para manter a segurança dos pacientes internados. A orientação é para que outros locais da cidade sejam procurados.

A Unidade de Tratamento Intensivo tem capacidade total para 10 crianças, mas atualmente 13 são atendidas no local. Já o PS Infantil possui 12 leitos, sendo que oito contam com suporte de ventilação mecânica. Deste total, 10 permaneciam ocupados neste domingo.

A suspensão foi adotada no último 18 e acontece principalmente devido a alta dos casos de bronquiolite e de problemas respiratórios. No mês passado, o panorama já havia motivado uma medida semelhante no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.