Mário Gatti continua com UTI pediátrica lotada e cirurgias eletivas suspensas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A superlotação da UTI pediátrica do Hospital Mário Gatti em Campinas faz a direção implantar leitos na área da brinquedoteca. No final de abril, cirurgias eletivas foram canceladas diante do aumento da demanda acarretado por um tipo agressivo de vírus da gripe, o VSR. O presidente do Hospital, Marcos Pimenta, fala em toda uma reorganização da unidade.

Ele afirma ainda que chegou a um limite de adequações, com 20 leitos e espera que as outras unidades de saúde façam algo nesse sentido.

O presidente do Mário Gatti ainda traça a excepcionalidade do momento em relação a doença, que atinge especialmente crianças.

Diante desse cenário, cirurgias agendadas sem gravidade continuam suspensas e serão reagendas quando as três salas de cirurgia forem liberadas – hoje funcionam para o atendimento pediátrico. Exames como endoscopia também estão suspensos.

Quatro salas continuam para os procedimentos cirúrgicos de emergência e de pacientes com câncer. O pronto socorro do Mário Gatti também tem atendimento normal.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também