CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motoristas alcoolizados representam mais de 13% das mortes no trânsito

Os acidentes de trânsito em Campinas causaram 74 mortes dentro da cidade em 2016, segundo estatística da Emdec, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas. De acordo com os dados de

Os acidentes de trânsito em Campinas causaram 74 mortes dentro da cidade em 2016, segundo estatística da Emdec, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas. De acordo com os dados de acidentalidade, 13,5% dos motoristas que morreram haviam consumido bebida alcoólica. Ao todo, 10 vítimas fatais tiveram o nível de álcool no sangue acima do permitido. Os motoristas que circulam nas ruas e avenidas já conhecem os efeitos da bebida nos reflexos e o perigo que uma pessoa embriagada causa até para os outros veículos.

O coordenador do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, José Roberto Hansen, órgão responsável pelo atendimento a muitos feridos em acidentes de trânsito, crê que ainda falta conscientização dos motoristas que bebem e dirigem.

Segundo o levantamento da Emdec, 80% dos mortos em acidentes de trânsito sob efeito de bebida alcoólica estão na faixa entre 18 e 35 anos.

Compartilhe

Conteúdos