Região central é palco de simulado de acidente em Campinas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Simulação de acidente é feita em Campinas

Uma simulação de acidente com múltiplas vítimas foi realizada nesta quarta-feira na Rua Delfino Cintra, no Centro de Campinas. A ação, que contou com um veículo batido, viaturas do Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia, da Polícia Militar, fechou uma faixa da rua e chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.

O evento foi promovido como parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas sobre os perigos da imprudência no trânsito. O local escolhido fica em uma das regiões mais movimentadas da cidade, em frente à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. O diretor científico da entidade, Marcelo Carvalho, explica que a medida serve como treinamento para profissionais e orientação para pessoas comuns que possam prestar socorro em um acidente grave.

O médico explica que a escolha do local, na região central de Campinas, se deve pelo movimento de veículos e pedestres e a maior incidência de acidentes automobilísticos em áreas com grande fluxo.

Várias entidades deram apoio à simulação de acidente nesta quarta. Além da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, participaram da ação o Corpo de Bombeiros, a Emdec, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Cimcamp e a Unicamp, com organização da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. Os pedestres e motoristas que passaram pelo local receberam também folhetos da campanha Maio Amarelo.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.