Sindicato pede fechamento do parque Hopi Hari por falta de segurança a frequentadores

 

O Sindiversão (Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão) pediu ao Ministério Público do Trabalho o fechamento do Parque Hopi Hari, localizado na cidade de Vinhedo, na região de Campinas. O motivo alegado pela entidade é a falta de segurança dos clientes na utilização dos brinquedos, os atrasos dos salários e a ausência de registros de funcionários.

Atualmente o parque é administrado pelo empresário José Luiz Abdalla, que adquiriu no final do ano, 75% das ações da controladora indireta do empreendimento. A dívida estimada é de R$ 700 milhões.

Há um mês a CPFL interrompeu o fornecimento de energia, por falta de pagamento. Desde então, o parque vem funcionando utilizando geradores de energia. Para o assessor jurídico do Sindiversão, Matheus Lima isso é um risco à segurança dos clientes

Lima comentou que aguarda o MPT agendar uma data de audiência entre o sindicato e a direção do parque para tratar de assuntos pertinentes aos trabalhadores. Segundo ele, os salários estão atrasados e há quem nem registro tenha

Em nota o Hopi Hari informou que apesar das dificuldades, o parque tem mantido o local aberto e funcionando, e com todas as garantias para seus visitantes. Somente aqueles que querem ver o parque fechado insistem em questionar a segurança e a manutenção das atrações.

Disse também que a nova gestão tem feito da transparência uma das suas bandeiras, reconhecendo publicamente o corte do fornecimento de energia pela CPFL e os motivos pelos quais tantas atrações continuam paradas. Ainda segundo a Nota Oficial, todas as atrações estão com sua manutenção em dia e oferecem toda a segurança possível.

O parque, porém, não se pronunciou a respeito da denúncia feita pelo sindicato com relação a falta de registro de funcionários e o atraso no pagamento dos trabalhadores.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.