Vinhedo vai vacinar toda a população contra a Febre Amarela

syringe with vial

A partir da segunda-feira, 15, a Prefeitura de Vinhedo começará a vacinar todos os moradores da cidade contra a febre amarela. A medida, em acordo com orientações da Secretaria de Saúde do Estado, ocorre após a confirmação, nesta quinta-feira, de que um macaco encontrado morto na cidade em abril tinha a doença.

A imunização poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (Jd. Von Zuben, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde e Centro Médico), das 9h às 16h, e na UBS Planalto e na Policlínica da Capela, até às 19h. A vacinação será por ordem de chegada.

Já nas UBSs menores, onde o atendimento vai até às 16h, o limite diário será de cerca de 200 vacinas por dia e na Planalto e na Policlínica, com atendimento até às 19h, de 500.

A cidade não tem registro da doença em seres humanos, porém, com a confirmação de que o primata havia contraído febre amarela, o município passou a ser considerado pelo Estado como área de recomendação de vacinação. É importante que quem tenha a carteirinha de vacinação apresente o documento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.