Câmara deve ir ao STJ após decisão sobre comissionados

A Câmara de Campinas deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça contra a determinação que prevê o corte de 250 cargos comissionados. A decisão sobre a demissão dos servidores é do Tribunal de Justiça de São Paulo, que reconsiderou um posicionamento anterior sobre o assunto. Assim que a medida for publicada, o número de funcionários por gabinete terá que ser reduzido dos atuais 10 para um máximo de quatro.

Mas o presidente da Casa, Rafa Zimbaldi, do PP, afirma que um recurso deve ser enviado ao STJ já nesta terça-feira pela Procuradoria do Legislativo. A ação direta de inconstitucionalidade foi feita pelo Ministério Público e considerada procedente pelo TJ-SP em julho de 2016. A Câmara, porém, conseguiu um efeito suspensivo sobre a medida, decisão que agora foi revista pelo presidente do Tribunal de Justiça.

A informação foi recebida durante a sessão ordinária desta segunda-feira e que foi marcada por um ato contra a chamada Lei do Fecha Bar. Mesmo com a proposta fora da pauta, dezenas de manifestantes foram ao Plenário e vereadores contrários subiram à tribuna para criticar a medida. Questionado sobre o andamento da discussão, o presidente do Legislativo, Rafa Zimbaldi, afirma que ainda não há prazo para a votação do projeto.

Os debates vão acontecer nas comissões presididas por vereadores da base e também da oposição, o que é bem visto por empresários e músicos. Coordenador do grupo que se articulou para pressionar os membros da Casa, Rafael Bressane avalia que a abertura é positiva para barrar a proposta. O projeto de lei do Executivo prevê que bares e similares terão de fechar as portas às 23 horas caso não tenham um alvará especial de funcionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.