Ouça ao vivo

Campinas implanta portal de serviços tributários

Os contribuintes de Campinas podem consultar débitos e simular acordos com a Prefeitura através de uma plataforma digital. Chamado de Ambiente Exclusivo, o site precisa de um credenciamento para ser usado pelos moradores. O procedimento pode ser feito através do Portal do Cidadão, onde o termo de adesão precisa ser impresso. Com um documento de identificação em mãos, o interessado precisa comparecer a um dos postos de atendimento do Executivo.

O diretor do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação da Pasta de Finanças, Marcos Alexio, justifica que a ida às unidades é necessária para garantir a segurança e o sigilo na confirmação das informações pessoais. A partir da conferência do atendente e da assinatura, o acesso será liberado imediatamente se for feito no Porta Aberta, que fica no prédio da Prefeitura de Campinas. Nos demais locais, a utilização poderá ser feita em até 24 horas.

O processo está disponível no Prefeitura Móvel e no Agiliza Campinas. De acordo com o último balanço da Administração Municipal, foram feitas mais de 1,6 mil solicitações até o momento e mais de 370 pessoas já estão credenciadas. Os contribuintes tem acesso aos débitos com o Poder Municipal e podem, por exemplo, fazer consultas de imóveis e inscrições através do CPF. A simulação de acordos também é possível. A intenção é agilizar e facilitar todos os serviços.

Os endereços das unidades de atendimento tributário podem ser consultados no campinas.sp.gov.br na aba do Porta Aberta, seção de Finanças. O Ambiente Exclusivo está disponível no campinas.sp.gov.br/ambiente-exclusivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.