Campinas registra baixa adesão na greve geral

Campinas registra baixa adesão na greve geral desta sexta-feira, convocada pelas centrais sindicais. Nesta manhã, os manifestantes realizaram bloqueios em grandes vias da cidade, como as avenidas Rui Rodrigues, John Boyd Dunlop e Amoreiras. Nesta última houve registro de depredação da mureta do corredor de ônibus e uma lixeira foi queimada. De qualquer forma, os atos nessas vias foram rápidos e não trouxeram muito transtorno para a população. Na rodovia Santos Dumont, na altura do Parque Oziel, os manifestantes colocaram fogo em pneus e bloquearam parte da pista, mas a situação foi normalizada antes das seis horas da manhã.

O transporte público de Campinas opera normalmente. Desta vez, o sindicato dos motoristas optou por não aderir ao movimento porque a categoria está em campanha salarial. Já os serviços públicos na cidade foram afetados. As unidades do INSS da Rua Barreto Leme e Amoreiras ficam fechadas nesta sexta. Na Regente Feijó, a agência abriu às 9 horas.

O sindicato dos Bancários de Campinas e região informou participa do dia de paralisações. Segundo a entidade, agências que funcionam a partir das 8h não abriram nesta manhã. O sindicato informou ainda que a paralisação deve afetar a região central da cidade. As escolas estaduais de São Paulo entraram em férias no dia 28 de junho. O retorno das atividades está previsto para o dia 31 de julho. As escolas municipais estão tendo aulas em Campinas nesta sexta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.