O primeiro dia do cadastramento para Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, para adquirir uma das 900 unidades que estão em construção no Bairro Frutal em Valinhos foi marcado por uma grande fila e muitas histórias, como de Célia Santos. O capítulo, nesta segunda-feira (12/06), era o da esperança.
Na fila tem gente de todas as idades, homens, mulheres. Solteiros, casados… Eliana Pereira da Silva e o esposo Diogo estavam no anseio dessa realização que tem como protagonista o filho David.
O empreendimento de Valinhos é da HM Engenharia e Construções. O diretor presidente da empresa, Henrique Biano, ressalta a demanda por essas unidades que estão na faixa um e meio do Minha Casa, Minha Vida. A fila só mostra que não há crise nesse mercado.
O cadastro vai até o dia 25. Os interessados devem se dirigir ao Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini com CPF, das 9 às 17 horas. Haverá uma lista de prioridades para famílias que vivem em áreas de risco. Além da renda, não pode haver restrição de crédito pelo CPF e não pode ter imóvel próprio. As unidades que deverão ficar prontas no final de 2018.