CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comércio de Campinas fecha maio com crescimento em relação a 2016

As vendas no comércio de Campinas em maio fecharam com saldo positivo. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas, o aumento nas vendas foi 16,86% em relação

Comércio de Campinas fecha maio com crescimento em relação a 2016
Arquivo/Flávio Botelho

As vendas no comércio de Campinas em maio fecharam com saldo positivo. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas, o aumento nas vendas foi 16,86% em relação a abril. Já na comparação com maio de 2016, o crescimento foi de 2,1%. O economista da Acic, Laerte Martins, o Dia das Mães impulsiona o comércio normalmente nesta data, mas os índices surpreenderam positivamente.

Junho é outro mês importante para o comércio, por causa do Dia dos Namorados. Mas o economista da Acic afirma que as previsões não têm o mesmo otimismo por causa da crise política.

As vendas subiram, mas a inadimplência também continua em alta. De abril para maio, o volume de consumidores que não pagaram as contas subiu 6,45%. Mas em comparação a maio do ano passado, houve queda de mais de 25%. Segundo Laerte Martins, a inadimplência deve continuar caindo no comércio.

O comércio de Campinas movimentou 1 milhão e 180 mil reais. As vendas de eletrodomésticos aumentaram cerca de 3%. Os números do comércio na cidade vão na contramão do registrado nos municípios vizinhos. Segundo a Acic, a Região Metropolitana registrou queda de 1,73% em relação a maio do ano passado.

Compartilhe

Conteúdos