Ouça ao vivo

Mais 3,4 mil carnês do IPTU são distribuídos em Campinas

A Prefeitura de Campinas emitiu mais 3,4 mil carnês de IPTU com vencimento em 10 de julho para imóveis comerciais, residenciais e terrenos. O imposto pode ser parcelado em até 11 vezes no caso dos lançamentos do exercício de 2017, ou em até 36 no caso de lançamentos anteriores.

O desconto pode chegar a 8%: 3% para quem pagou o imposto rigorosamente em 2016 e 5% para quem escolher o pagamento da cota única. Os carnês começaram a ser distribuídos pelos Correios e totalizam R$ 26 milhões. Entre eles, constam imóveis novos e que tiveram alteração. Os recolhimentos podem ser efetuados no autoatendimento, na internet ou diretamente no caixa do banco. A cota única só poderá ser paga até o prazo.

Os contribuintes com dúvidas sobre área, ou divergências de terreno onde já existe construção edificada precisam comparecer ao Porta Aberta. O espaço fica na Prefeitura e o interessado deve levar o carnê e os documentos pessoais. Em caso de revisão, o protocolo deve ser feito até 18 de julho.

A Pasta de Finanças ainda solicita que a atualização cadastral seja feita em situações de alteração de nome do proprietário e endereço de entrega. A medida também é necessária para inclusão ou alteração de telefone e da finalidade do imóvel, de residencial para comercial, ou vice e versa. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3755-6000 e na internet, através dos Serviços Online do portal da Prefeitura – campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.