Obras de barragens devem começar em até quatro meses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Barragens serão construídas em Amparo e Pedreira (Foto: Leandro Las Casas)

O superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, prevê o início das obras das barragens de Amparo e Pedreira em até quatro meses, período no qual as desapropriações serão feitas. Com a autorização assinada pelo governo estadual no último dia 7, os editais de licitação foram publicados e as propostas enviadas para a execução dos trabalhos serão analisadas. O investimento total é de 782 milhões de reais.

Borsari justifica a expectativa otimista em relação ao tempo de negociação com os donos de terrenos na região. O motivo, segundo ele, é o fato de que poucas famílias vivem nesses locais. Com isso, a intenção é buscar soluções caso a caso. O Daee já possui a Licença Ambiental Prévia e necessita agora do licenciamento de instalação das intervenções. As duas barragens são vistas como a solução para a oferta de água nas cidades da Região Metropolitana de Campinas.

O reservatório de Pedreira, no Rio Jaguari, terá uma capacidade para armazenar 31,9 milhões de metros cúbicos de água. Já a barragem de Duas Pontes no Rio Camanducaia, em Amparo, terá um total de 53,4 milhões de metros cúbicos. A previsão de conclusão é de 30 meses. Ou seja, se iniciadas em outubro, por exemplo, as obras devem ser entregues em meados de 2020. De acordo com o governo, os reservatórios poderão abastecer mais de 5,5 milhões de pessoas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Comitê de campanha é furtado em Campinas

Os responsáveis pela campanha eleitoral da candidata à prefeitura de Campinas, Delegada Teresinha (PTB), registraram um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial pelo furto