CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sem acordo, funcionários de dois hospitais de Campinas estão em greve

Dois hospitais de Campinas, no interior de São Paulo, amanheceram esta terça-feira, com paralisações de funcionários das áreas de enfermagem, manutenção e administração. Na Maternidade da cidade que atende as

Sem acordo, funcionários de dois hospitais de Campinas estão em greve
Dois hospitais de Campinas, no interior de São Paulo, amanheceram esta terça-feira, com paralisações de funcionários das áreas de enfermagem, manutenção e administração. Na Maternidade da cidade que atende as redes pública e particular, os trabalhadores recusaram o reajuste proposto de 3,35%. Eles pedem 15, mas o diretor do Sinsaúde, Peter Douglas Sawinski, se diz […]

Dois hospitais de Campinas, no interior de São Paulo, amanheceram esta terça-feira, com paralisações de funcionários das áreas de enfermagem, manutenção e administração. Na Maternidade da cidade que atende as redes pública e particular, os trabalhadores recusaram o reajuste proposto de 3,35%. Eles pedem 15, mas o diretor do Sinsaúde, Peter Douglas Sawinski, se diz aberto a novas negociações desde que contemplem outras melhorias.

Marcos Antônio Barbosa Farias é da manutenção e Rosemara Silva da enfermagem da Maternidade. Eles relatam as dificuldades enfrentadas.

Apesar da mobilização na Maternidade de Campinas, o atendimento não foi prejudicado, segundo a Direção, que também informou que está aberta às negociações.

No Hospital particular Samaritano os funcionários também negaram a proposta de reajuste de 5% em duas vezes, com uma adesão de 60% dos trabalhadores, o que prejudicou atendimento, ficando restrito aos casos de urgência e emergência, pelo menos no período da manhã desta terça.

A produção contato com a diretoria do Samaritano, mas não teve retorno.

Conteúdos