CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRT de Campinas homologa proibição duas partidas em menos de 66 horas

Uma recomendação da FIFA foi oficializada em Campinas. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região homologou a obrigatoriedade de um intervalo de 66 horas entre duas partidas para que

TRT de Campinas homologa proibição duas partidas em menos de 66 horas
Uma recomendação da FIFA foi oficializada em Campinas. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região homologou a obrigatoriedade de um intervalo de 66 horas entre duas partidas para que um jogador de futebol possa atuar novamente. O pedido já era acatado pela CBF, mas a partir desta resolução, os clubes que desrespeitarem a ordem […]

Uma recomendação da FIFA foi oficializada em Campinas. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região homologou a obrigatoriedade de um intervalo de 66 horas entre duas partidas para que um jogador de futebol possa atuar novamente. O pedido já era acatado pela CBF, mas a partir desta resolução, os clubes que desrespeitarem a ordem serão punidos, como explica a juíza coordenadora do Cejusc, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Kathleen Zarins Stamato.

Após a homologação, o intervalo de 66 horas entre as partidas vai entrar no Regulamento Geral de Competições a partir de 2018. Mas a juíza Kethleen Stamato diz que já neste ano a recomendação passa a ser seguida.

O horário do jogo da Ponte Preta contra o Avaí, no próximo domingo, foi alterado, passando das 11 horas da manhã para as 7 da noite. Caso tivesse sido mantido, a equipe campineira, que joga quinta à noite pela Copa Sul-Americana, não teria cumprido o prazo legal de intervalo. No dia 9 de maio, a Macaca entrou em campo na Argentina pela competição internacional contra o Gimnasia La Plata pouco mais de 48 horas depois de disputar a final do Campeonato Paulista diante do Corinthians.

Compartilhe

Conteúdos