Cansados, moradores pedem mais estrutura no Sul América

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Os moradores do Jardim Sul América recorrem ao entulho para cobrir os buracos nas ruas. Mas o problema não é o único do bairro, que fica no distrito do Campo Grande, em Campinas.  O mato alto também é uma preocupação. A falta de asfalto nas vias e de limpeza nas praças e espaços públicos é a causa das principais reclamações. As dificuldades já motivaram diversos protestos na região. Eles consideram a situação no local um descaso do Poder Público.

O presidente da associação dos moradores, Luiz Felicidade, enumera as críticas. A manutenção do solo, por exemplo, não é feita em todas as ruas há pelo menos seis meses. Com isso, somente o trajeto dos ônibus está em boas condições. Ao falar da luta por pavimentação, a maioria dos moradores lembra a mobilização pela implantação do esgoto. A rede foi instalada na maior parte do Jardim Sul América e atualmente não serve mais de empecilho para o asfalto.

Por isso o pedido é por uma solução rápida. Como as ruas são de terra, outro incômodo é a poeira que invade facilmente as casas. O panorama é visto no período de seca e substitui a lama e o barro, tão frequentes nos dias chuvosos. Mas a lista de necessidades não acaba aí. Há também o mato alto, que torna muitos lugares propícios ao surgimento de animais peçonhentos. Um desses exemplos é a Praça Afonso Satella, onde a última limpeza foi feita em janeiro.

Francisco José vive no bairro há oito anos. Ele reclama da falta de respostas da Administração Municipal e da aplicação do IPTU em melhorias. Cansado da situação, lembra que já chegou a evitar que uma cobra entrasse na casa dele. Procurada, a Prefeitura de Campinas informou que existe um projeto para asfaltar o local, mas que ainda não possui uma previsão para isso. Sobre o mato, disse que a Administração Regional 13 irá fazer corte em até 10 dias.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.