Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (27/07), um espaço tecnológico para jovens esportistas que compõem o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. O local fica no Centro Olímpico do Swiss Park em Campinas e foi criado em parceira com a Samsung.
A diretora de marketing da multinacional, Andrea Mello, conta que o objetivo é abranger vários aspectos na vida dessas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
As tecnologias implantadas são principalmente as que utilizam a realidade aumentada, permitindo a simulação de diversas situações na vida dos atletas.
Essa é uma novidade nesse universo, vista de forma muito positiva pelo ex-maratonista, bi-campeão do Pan Americano, Vanderlei Cordeiro, que ganhou bronze nos jogos Olímpicos de Atenas em 2004, após ser empurrado da pista por um espectador e perder a liderança da prova.
Vanderlei se tornou um ídolo nacional e é o único latino-americano a receber a maior condecoração de cunho humanitário esportivo do Comitê Olímpico Internacional.
Ele criou o Instituto há sete anos e acha que nesse momento a integração tecnologia é de grande relevância.
O Instituto Vanderlei Cordeiro atende 250 crianças e jovens, que sentem a diferença do esporte na vida.