Estâncias esperam boas ocupações com frio e férias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As férias escolares e o tempo frio aumentam as taxas de ocupação nos hotéis e pousadas das chamadas estâncias climáticas próximas à Região Metropolitana de Campinas. Entre os exemplos, cidades como Monte Alegre do Sul e Lindóia. O momento é esperado pelo setor. O presidente estadual da Associação Brasileira de Hotéis, Bruno Omori, explica que a expectativa varia de acordo com o município, mas reconhece que o período é fundamental para o turismo.

O cálculo é que a média fique em 60% até o fim de julho, índice que tem ligação direta com as oscilações de cada localidade, mas que é visto como positivo. Na tradicional Campos do Jordão, por exemplo, é mais comum haver lotação. Apesar do incremento no setor, a previsão não é tão otimista. Na comparação com 2016, o crescimento deve ser tímido e bater na casa de meio por cento. O motivo ainda é o momento de espera atribuído às crises econômica e política.

Quem trabalha com pacotes, por exemplo, nota que a procura existe, mas realmente não é tão alta. Neste caso, a explicação é a busca dos hóspedes pelo contato direto com os estabelecimentos, já que as estadias costumam ser curtas. A consultora de viagem e lazer de uma agência de Campinas, Cibele Coppola, diz que a maior parte do movimento ainda é de interessados em viagens nacionais e internacionais, justamente porque as estâncias da região são acessíveis. Mesmo com o período considerado de alta temporada, nem sempre os preços são salgados. Mas se a opção for pela viagem fora da época mais fria do ano, as visitas de um ou dois dias a essas cidades costumam ser bastante em conta.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também