A Prefeitura de Paulínia e a Unicamp concretizarão nesta segunda-feira a criação do Galileo, o primeiro Parque Tecnológico e Empresarial do município. A proposta do convênio é fomentar a economia da cidade tendo o conhecimento como base propulsora. De acordo com a Prefeitura, o Parque Tecnológico atende todas as exigências da Rede Estadual e tem toda a infraestrutura necessária para receber as empresas que queiram se instalar na cidade. Além de toda a estrutura, a Prefeitura já trabalha na criação de Lei de Incentivo à Inovação e no aprimoramento da Lei de Incentivo Fiscal. Já a Unicamp, através da sua Agência de Inovação, a Inova, será responsável pela capacitação e transferência de conhecimento de boas práticas em gestão da incubadora. O edital para seleção das empresas que serão incubadas estará disponível dentro de aproximadamente 90 dias.
A assinatura do convenio está programada para as cinco horas da tarde de hoje na prefeitura de Paulínia. O Parque Tecnológico e Empresarial ocupa uma área de 663 mil m2, entre a Estrada da Rhodia e a Rodovia Professor Zeferino Vaz.

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba
Uma operação da Polícia Civil para localizar suspeitos de furtar motos de luxo em Indaiatuba terminou com pelo menos duas pessoas presas nesta quarta-feira (15).