Primeiro Parklet de Campinas divide opiniões de moradores do Cambuí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valéria Hein

Prometido para esse fim de semana, o primeiro Parklet de Campinas ainda não foi inaugurado, mas já divide opiniões entre moradores e motoristas no Cambuí, onde está instalado, na Rua Coronel Quinino, esquina com Rua Santos Dumont. O projeto é piloto e poderá se estender a outras regiões de Campinas. O objetivo é transformar espaços antes ocupados por uma ou duas vagas em mini-praças de convívio, com bancos, paisagismo, wifi e carregador de celular.

A ideia, no entanto, não agradou o morador Marcos Antônio. Ele alega que o projeto interfere diretamente no trânsito por estar localizado numa esquina, com semáforo. Para o morador do Cambuí, Nelson Micuci, o parklet invade a via e afunila o tráfego. Outra preocupação de moradores do Cambuí, como Célio Pedrazzi,  é de que a estrutura instalada poderia represar a água da chuva.

Elisabete Pessoa alega ainda que o parklet vai gerar tumulto na calçada e prejudicar o pedestre. Para Plínio Franco da Silveira Filho, no entanto, o raciocínio é inverso, pois libera espaço para o pedestre. O morador Marco Antônio Wekerlin também elogia a originalidade do projeto. Independente do ponto de vista, o parklet já virou polêmica. O motivo é pelo fato de ser inovador, de acordo com César Vieira, um dos empresários apoiadores do projeto.

Ele lembra que tudo foi financiado pela inciativa privada, sem custo para a prefeitura. Cesar rebate as críticas de prejuízo no trânsito, lembrando que o espaço já era ocupado por uma vaga de carro. Com relação ao alagamento que poderia ocorrer no local, César afirma que a precaução quanto a isso está prevista na obra. A previsão é que esse primeiro parklet da cidade seja inaugurado nesse fim de semana.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também