CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Bebê morre após passar mal em creche particular do centro de Campinas

Uma bebê morreu após passar mal em uma creche particular de Campinas, na tarde desta terça-feira (08/08). Segundo informações de familiares, quando a mãe da menina de quatro meses foi

Bebê morre após passar mal em creche particular do centro de Campinas
Uma bebê morreu após passar mal em uma creche particular de Campinas, na tarde desta terça-feira (08/08). Segundo informações de familiares, quando a mãe da menina de quatro meses foi buscá-la após o período no berçário, ela já estava com a boca roxa. Foi só então, que junto com a diretora, levaram a criança ao […]

Uma bebê morreu após passar mal em uma creche particular de Campinas, na tarde desta terça-feira (08/08). Segundo informações de familiares, quando a mãe da menina de quatro meses foi buscá-la após o período no berçário, ela já estava com a boca roxa.

Foi só então, que junto com a diretora, levaram a criança ao hospital Casa de Saúde, onde acabou não resistindo e morreu.

A hipótese é que a bebê tenha engasgado e depois sofrido uma parada cardíaca, mas os laudos ainda são aguardados.

A escola é a “Casinha do Saber” que fica no centro da cidade e tem quase dez anos de funcionamento. Na manhã desta quarta-feira (09/08), estivemos no local e a advogada Juliana Pereira disse que só irão se pronunciar após a conclusão dos exames. Ela contou que a criança estava em fase de adaptação e que aquele era o primeiro dia dela no local.

A representante ainda afirmou que a unidade infantil está regularizada.

A prefeitura de Campinas, no entanto, em nota, informou que a escola não tem alvará de funcionamento. A Secretaria de Urbanismo disse que iria encaminhar um fiscal ainda nesta quarta para averiguar a situação e tomar as medidas necessárias.

A administração explica que esses locais só podem funcionar com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB), Alvará de Uso expedido pela Secretaria de Urbanismo e Firma Aberta, além de ter que apresentar um detalhamento das atividades.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação lançou o selo Escola Bem Legal justamente para alertar os pais que somente a obtenção do alvará de uso não permite que a escola entre em funcionamento.

Conteúdos