Ouça ao vivo

Dívida de aluguel da CIATEC pode fazer com que empresas incubadas sejam despejadas

Uma dívida de aluguel da CIATEC, entidade de economia mista que tem a Prefeitura de Campinas como acionista majoritária, pode fazer com que as quase 20 empresas incubadas no local sejam despejadas.  Com uma eventual saída do prédio, que fica no Jardim Santa Cândida, próximo à rodovia Dom Pedro, as empresas teriam seus projetos paralisados e investimentos cortados. Entre elas está a botica municipal, que fabrica medicamentos fitoterápicos que são distribuídos na rede de saúde de Campinas.

A informação partiu dos próprios representantes das empresas, que afirmaram ter recebido uma comunicação da administração da CIATEC, sobre o problema. Eles disseram ainda que todas as empresas incubadas pagam um aluguel para a entidade e que não sabem para onde este dinheiro foi. O valor da dívida chegaria a R$ 1 milhão. Marcos Machado é diretor de uma empresa na CIATEC e afirmou que o despejo poder representar o fim da atividade, uma vez que os incubados perderão a licença, contratos e investimentos. Ele garante que se isso acontecer haverá muitas demissões. Paulo Heleno Ramos é gestor de tecnologia de duas empresas incubadas na CIATEC afirma que as perdas serão grandes. Ele explica que as incubadas fizeram investimentos próprios para a adequação do espaço.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, que é dono do prédio onde funciona a CIATEC, informou que espera resolver o impasse sem implicações às empresas de base tecnológica incubadas, preservando assim o desenvolvimento científico e tecnológico realizado na Cidade. Para isso, o CNPEM continua buscando formas de acordo junto à Prefeitura Municipal de Campinas. Já a prefeitura de Campinas informou que está em negociação para que a situação seja resolvida o mais breve possível

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.