Frente fria pode encerrar período de 50 dias sem chuvas em Campinas

Campinas completa 50 dias consecutivos sem chuva nesta quinta-feira, 3. Desde o dia 14 de junho não chove na cidade. O mês de julho deste ano foi o mais seco desde 2008, e registrando um grande número de dias em estado de atenção, como conta a diretora do Cepagri da Unicamp. “Tivemos nesse período 27 dias com umidade relativa do ar abaixo de 30%, sendo que desses quatro dias com a umidade abaixo de 20%, e isso agrava a situação”.

Julho fechou sem uma gota d´água, de acordo com registros do Cepagri, sendo que a média histórica para o mês é de 43,3mm. A aposentada Marli Santiago espera que este período sem chuvas seja encerrado o quanto antes. “Eu gostaria que chovesse, pois tem muita poluição, e isso deixa as crianças doentes por conta disso. Tenho uma neta com bronquite e ela passa muito mal, eu gostaria que chovesse”.

Já a artesã Elisabete Ribeiro vende seus trabalhos em feirinhas de Campinas. Mesmo com as chuvas atrapalhando as vendas, e tendo de se abrigar em sua barraca quando a chuva vem no horário da feira, ela também torce para que o período de estiagem se encerre.

Ana Ávila afirma que teremos uma mudança no clima a partir de hoje, com a chegada de uma frente fria, aumento da umidade do ar, queda de temperaturas, e a possibilidade de chuva.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.