Um homem ficou ferido depois de ser atingido por pelo menos cinco tiros, na região das costas e do abdômen em frente a agência do Banco Bradesco, na Avenida Norte-Sul, no início da tarde desta quinta-feira, em Campinas. Na calçada, a perícia localizou mais de 15 cápsulas deflagradas.
De acordo com informações policiais, a vítima, que é um policial militar que trabalha na capital paulista e estava sem farda, chegava com um amigo em um carro na agência e no momento que desceu do veículo, na calçada, já foi abordado por um criminoso em uma moto e por outro que saiu da região dos caixas eletrônicos, dentro da agência. Ele estaria com um malote com dinheiro para ser depositado.
Segundo os policiais, a vítima chegou a revidar e trocar tiros com os bandidos que acabaram roubando a arma dele.
Adeildes Santos contou que trabalha em um estacionamento e tinha ido ao banco para usar o banheiro. No momento que voltava para a frente da agência se deparou com o tiroteio. Ela disse que não chegou a ver nada já que se jogou no chão.
Já o manobrista Olide de Oliveira, que trabalha em um comércio ao lado do banco, comentou que ao ouvir os disparos foi ver o que estava acontecendo
O helicóptero Águia da PM foi chamado e desceu na avenida para prestar socorro. O policial foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Unicamp mas o estado de saúde dele não foi informado.
A perícia vai pedir imagens da agência e de comércios próximos para tentar identificar os criminosos.