Jonas se diz grato após baixa adesão a greve dos servidores

Durante discurso em um evento realizado na sede da Emdec, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette comentou sobre o início da greve dos servidores municipais e se disse grato aos funcionários que não aderiram ao movimento. Na visão do Chefe do Executivo, o primeiro dia de paralisação teve baixa participação, já que a maior parte da categoria entendeu o momento do município, que adiou desde junho as negociações alegando falta de dinheiro.

Depois da fala na abertura, ele reforçou o posicionamento em entrevista coletiva, afirmou que respeita os trabalhadores e que se compromete a seguir com o esforço de manter os salários em dia e de pagar o 13º integralmente. Após o evento, a Prefeitura informou em nota que “2% dos 17 mil servidores municipais da ativa não compareceram ao trabalho” no primeiro dia de greve e que eles “terão o dia descontado em seus salários”, como prometido por Jonas.

Os funcionários públicos pedem 10,3% de reajuste, aumento no vale-alimentação e reposição das perdas de quase 14% e reclamam principalmente da falta de diálogo da Administração Municipal após a retomada das tratativas. O início do movimento foi marcado por uma decisão judicial que determina a manutenção de 70% do trabalhadores nos serviços e impede o bloqueio de vias. O sindicato informou que vai acatar, mas que já estudava como recorrer.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.