O prazo para a entrega do asfaltamento das ruas do Núcleo Residencial Vila Vitória está próximo de completar os dois anos estabelecidos, mas os moradores do bairro acreditam que pelo ritmo das obras, a promessa da Prefeitura dificilmente será cumprida.
Márcio Santos cobra a promessa registrada em uma placa instalada na entrada do bairro, que estabelece 24 meses para a entrega da obra de pavimentação de 55 mil 312 metros quadrados de vias e 5 mil 581 metros de galeria.
Islan Cassio Brito conta serem constantes os casos que carros que atolam no bairro. O emprego de Anderson Santos é com caminhão e a falta de asfalto prejudica muito seu trabalho. Ricardo Evangelista tem um comércio na Avenida Cinco e relata que sem asfalto seu trabalho também fica prejudicado. Jackes da Silva cobra a promessas feitas durante período eleitoral.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campinas informou em nota que a obra de pavimentação do Vila Vitória começou em dezembro de 2015 e vai beneficiar cerca de 10 mil moradores. Serão pavimentadas 32 ruas do bairro e no momento as equipes estão fazendo as galerias de água pluvial, para, na sequência darem início à pavimentação das vias.
Informou também que os investimentos nesta obra são 100% custeados pelo município e por causa da crise e da consequente queda na arrecadação, a administração municipal estuda prorrogar o prazo de conclusão da obra, que será definido em outubro.