Numa tentativa de atrair passageiros, os taxistas de Campinas estão oferecendo uma promoção de viagens no valor de R$ 5 quando estiverem voltando de uma corrida. O taxista que aderir ao programa vai ser identificado com o adesivo “Táxi Solidário”.
O Presidente do Sindicato dos Taxistas de Campinas e Região, Juraci Soriano de Lima, explica que quando o carro estiver sem passageiro, o taxista coloca o adesivo, entrando assim na promoção.
Quando o passageiro identificar o adesivo, ele faz o sinal e verifica qual o trajeto do táxi. Se coincidir com o próprio destino, ele entra e paga os cinco reais, independentemente da quilometragem percorrida.
Os taxistas ainda não sabem se a ideia vai trazer benefícios para a categoria. Alexandre Silva afirma que só o tempo poderá definir se o Taxi Solidário vai dar certo. Fernanda Anselmo, que mora do Jd. Flamboyant, espera que os taxistas se animem logo com a ideia.
A vendedora, Letícia Rodrigues, também gostou da promoção. A corrida solidária permite que o motorista aceite mais de um passageiro no trajeto da volta. Vai começar com 150 carros, com possibilidade de ampliação se a ideia der certo.