CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Valinhos tem 55 casos de leishmaniose canina e área rural é mais crítica

Até este início de atrássto, 55 casos de leishmaniose canina foram confirmados em Valinhos, pela prefeitura. Ao todo, foram 603 amostras coletadas, sendo 499 com resultado negativo e 49 que

Valinhos tem 55 casos de leishmaniose canina e área rural é mais crítica
Até este início de atrássto, 55 casos de leishmaniose canina foram confirmados em Valinhos, pela prefeitura.  Ao todo, foram 603 amostras coletadas, sendo 499 com resultado negativo e 49 que ainda aguardam os exames. Desde junho, a administração municipal faz o monitoramento, diante da quantidade de cães infectados. No estado, se percebe um aumento da […]

Até este início de atrássto, 55 casos de leishmaniose canina foram confirmados em Valinhos, pela prefeitura.  Ao todo, foram 603 amostras coletadas, sendo 499 com resultado negativo e 49 que ainda aguardam os exames. Desde junho, a administração municipal faz o monitoramento, diante da quantidade de cães infectados.

No estado, se percebe um aumento da doença, como explica a médica veterinária responsável pelos trabalhos em Valinhos, Silvia Santaella. Ela ameniza os números, ressaltando o trabalho feito no município.

A região central, já foi a com mais casos de leishmaniose, com destaque para o Jardim Paraná, mas neste momento, a área rural de Valinhos é a com mais confirmações. Um canil tem atenção especial.

Valinhos e região de Campinas não têm confirmações de leishmaniose em humanos, no entanto, se ressalta a necessidade de cuidados – por ser transmitida por mosquito é importante manter as casas limpas, principalmente os quintais, usar telas nas janelas e evitar exposição.

A prefeitura de Valinhos disponibiliza exames para cães, bastando agendar pelo (19) 3829-2127.

Conteúdos