AME de Campinas, com obras em andamento, é esperança para desafogar atendimento de Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valéria Hein

Promessa de Campanha do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o AME – Ambulatório Médico de Especialidades – está com as obras em andamento. A obra conta com investimento de R$ 78 milhões, do Governo do Estado, e inclui a construção, ao lado, de um CAPS. O AME e o Caps estão sendo construídos num terreno de mais de 8 mil m², na avenida Prefeito Faria Lima. Maria Campos Gomes torce para a obra ser entregue rápido, mas lembra que não adianta o AME ficar pronto sem médicos para atender.

Em Amparo, onde já existe um AME, a população aprova o atendimento. Roberto de Moraes relata espera de apenas meia hora para a consulta médica. Juliana Vieira também foi atendida com rapidez. O agricultor, Fernando Gritti, disse que foi recebido com atenção na recepção. Em Amparo, o AME é administrado pela Unicamp e é unidade de referência para atendimento ambulatorial em 48 especialidades, exames e cirurgias de baixa complexidade.

O ambulatório oferece ainda assistência hospitalar, exames, análises clínicas, diagnósticos por imagem e cirurgia ambulatorial, com capacidade de atender 257 mil pessoas. Atende também cidades próximas, como Águas de Lindóia, Arthur Nogueira, Holambra, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Serra Negra. Os AMEs começaram  a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também