Amigos das vítimas de acidente com carro em Viracopos realizam ato no terminal aéreo de Campinas.

Amigos e colegas da pesquisadora Maria Erbia Cássia Carnaúba e da aluna Carolina Blasio da Silva que morreram depois que o carro em que estavam despencou de uma altura de 11 metros na área de embarque do aeroporto de Viracopos, em Campinas, realizaram um ato nesta quarta-feira, em memória das vítimas. O acidente aconteceu no dia 26 de agosto e a causa provável seria um chinelo enroscado nos pedais do veículo.

Porém, os amigos das vítimas acreditam que a tragédia poderia ser impedida, caso a grade de proteção fosse capaz de segurar o veículo. A barreira de vidro se rompeu assim que o carro bateu. Os amigos das duas mulheres colocaram faixas na grade, perto de onde o acidente aconteceu e depositaram flores no local. Para Olavo Ximenes, amigo das vítimas, há uma falha de segurança nas grades de proteção. Segundo ele, o acidente poderia ter sido evitado.

A assessoria da Aeroportos Brasil informou que as grades de proteção da área de embarque são adequadas para o local, que tem velocidade máxima permitida de 30 km/h.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Ministério Público investiga desvios de emendas parlamentares para Irmandade de Misericórdia de Campinas

Polícia Federal investiga fraude na importação de celulares em Viracopos

Vereadora de Campinas detida por Israel já teria sido deportada para Jordânia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.