Ciro Gomes vê denúncia forte contra Temer e critica deputados

Em visita a Campinas, o ex-ministro de Itamar Franco e Lula e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, definiu como verdadeira e constrangedora a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, do PMDB. Na opinião do político do PDT, as provas apresentadas são fortes e contundentes. Ainda assim, demonstrou duvidar da continuidade do processo na Câmara e fez duras críticas aos deputados federais.

Já sobre as denúncias do ex-ministro dos governos do PT, Antônio Palocci, envolvendo o empresário Emílio Odebrecht e Lula, Ciro disse que as acusações enfraquecem a tese de que existe uma perseguição ao ex-presidente. Por outro lado, disse respeitar o petista, que teria deixado de ouvir pessoas de confiança, e considera que o momento do País configura uma República do Dedo Duro. Por fim, voltou a falar como candidato a presidência.

Presente nas obras do Projeto Sirius, o presidenciável criticou os cortes de 44% em Ciências e Tecnologia e disse se solidarizar com a situação do CNPEM, que pode paralisar os trabalhos do acelerador de partículas. O diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, Antônio José Roque da Silva, explica que o centro depende de um decreto para a liberação de verbas. Apesar disso, mantém o prazo de entrega para junho de 2018. Atualmente, mais da metade dos trabalhos está concluída. As obras começaram no governo Dilma. Com 68 mil metros quadrados, a estrutura vai abrigar um equipamento capaz de analisar estruturas de diversos materiais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.