Prefeito vê interesses pessoais em ação para reduzir comissionados em Campinas

Jonas Donizette, prefeito de Campinas, vê interesses pessoais na iniciativa da associação e do sindicato dos Auditores Fiscais que pede a redução do teto de comissionados da administração de 4% dos servidores, para 0,75%. Cairia de cerca de 800 para 150 funcionários.

As entidades justificam a necessidade dos cortes diante da situação financeira apresentada pelo chefe do executivo, que chegou a parcelar o reajuste dos servidores.

Jonas diz que já tomou medidas como o congelamento do próprio salário e aponta o índice de cargos em comissão como um dos mais baixos do país.

Sobre o índice de comissionados, o prefeito se refere a uma pesquisa da Macroplan que aponta que a média de comissionados entre as 100 maiores cidades do país fica em 6% do total de trabalhadores. Campinas tem o limite de 4%.

O salário do chefe de executivo é de cerca de R$ 23 mil.

Ação para reduzir os cargos de comissão na administração pública é deste final de outubro e o documento para aderir ao projeto de lei está disponível no site www.afiscamp.org.br. Para ir ao legislativo são necessárias as assinaturas de 5% do eleitorado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem de 70 anos morre após queda de parapente em Limeira; vento teria o assustado

Adolescente fica gravemente ferido após disparo acidental de espingarda em SBO

Balão do Bela Vista já não será mais balão: saiba como está o novo formato da via

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.