Proposta sobre transporte executivo começa a tramitar

De autoria da Prefeitura, o projeto que regulamenta em Campinas o fretamento executivo começou a ser discutido na Câmara de Vereadores. O texto prevê que o serviço seja feito e contratado por pessoas jurídicas, com as quais o passageiro precisa ter vínculo ou relação comercial. Para o presidente da associação que representa a categoria, Julio Areias, a proposta é a garantia que faltava para a operação na cidade. Sem a regulamentação específica para a atividade, ele reclama que muitos motoristas e empresas se tornavam alvos da fiscalização.

Durante a audiência pública comandada pela Comissão de Constituição e Legalidade no Plenário, não houve participação popular. Sem perguntas ou questionamentos de quem esteve na Casa, o debate na tarde desta segunda-feira durou pouco menos de uma hora. Integrante da mesa, o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, pediu agilidade na aprovação do projeto de lei. Questionado sobre outra proposta que cria regras para os aplicativos e que também deve começar a tramitar, pediu ainda mais celeridade.

O PL dos apps gerou várias críticas entre os motoristas de Uber e Cabify, que alegam que não teriam sido ouvidos durante a elaboração. Além de limitar a operação para residentes com veículos licenciados na cidade, ainda obriga a identificação através de placa ou adesivo. O texto foi anunciado pela Prefeitura em um evento no final de agosto juntamente com a proposta sobre o transporte executivo. Apesar de já ter sido enviado para discussão no Legislativo, o início do trâmite do projeto na Câmara ainda não tem data definida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.