Gaeco oferece nova denúncia contra ex-primeira-dama de Campinas

Em mais um desdobramento do caso Sanasa, o GAECO, Grupo de Ações de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual, ofereceu nova denúncia contra a ex-primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Jorge Santos, que também foi chefe de gabinete da administração Hélio de Oliveira Santos. O Promotor do Gaeco, Daniel Zulian, explica que é uma denúncia oferecida pelo Gaeco em decorrência do caso Sanasa, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Foram analisados dados bancários e fiscais, além de oitivas para o cruzamento de dados necessários para essa apuração. Zulian explica que nessa atual denúncia estão envolvidos também o ex-diretor da Sanasa, Ricardo Candia, um irmão de Rosely e dois empresários que participaram especificamente no crime de lavagem. O Caso Sanasa é conhecido como o maior escândalo de corrupção da prefeitura de Campinas, liderado pela ex-primeira-dama.

Secretários e agentes públicos, em parceria com empresários e lobistas, fraudavam contratos que desviavam valores superfaturados. Na sentença Rosely foi condenada a 20 anos de prisão e o ex-vice prefeito, Demétrio Vilagra, a 13 anos. Ao todo, são 22 réus no processo, envolvendo membros do governo Dr. Hélio, empresários e lobistas. O delator do caso, ex-presidente da Sanasa, Luiz de Aquino, foi condenado a 5 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CS Santa Mônica retoma atendimento de demanda espontânea após reforma

Mortes no trânsito caem 15% nos primeiros sete meses do ano em Campinas

Polícia fecha fábrica clandestina de placas em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.