Gaeco oferece nova denúncia contra ex-primeira-dama de Campinas

Em mais um desdobramento do caso Sanasa, o GAECO, Grupo de Ações de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual, ofereceu nova denúncia contra a ex-primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Jorge Santos, que também foi chefe de gabinete da administração Hélio de Oliveira Santos. O Promotor do Gaeco, Daniel Zulian, explica que é uma denúncia oferecida pelo Gaeco em decorrência do caso Sanasa, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Foram analisados dados bancários e fiscais, além de oitivas para o cruzamento de dados necessários para essa apuração. Zulian explica que nessa atual denúncia estão envolvidos também o ex-diretor da Sanasa, Ricardo Candia, um irmão de Rosely e dois empresários que participaram especificamente no crime de lavagem. O Caso Sanasa é conhecido como o maior escândalo de corrupção da prefeitura de Campinas, liderado pela ex-primeira-dama.

Secretários e agentes públicos, em parceria com empresários e lobistas, fraudavam contratos que desviavam valores superfaturados. Na sentença Rosely foi condenada a 20 anos de prisão e o ex-vice prefeito, Demétrio Vilagra, a 13 anos. Ao todo, são 22 réus no processo, envolvendo membros do governo Dr. Hélio, empresários e lobistas. O delator do caso, ex-presidente da Sanasa, Luiz de Aquino, foi condenado a 5 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comvest abre inscrições para processo seletivo Enem-Unicamp 2026 

Polícia faz operação contra suspeitos de usar ‘deep fake’ de Gisele Bündchen para aplicar golpes

Ao Jornal da CBN, Alexandre Padilha diz que governo analisa compra de antídoto contra metanol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.