Ouça ao vivo

Consumidores aproveitam emenda de feriado para compras no centro de Campinas

Foto: André Berenguel

Nesse feriado prolongado em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Comércio de Campinas teve grande movimento na emenda de sexta-feira, apesar de ficar abaixo do normal, se comparado com uma sexta-feira comum. Estimativas da Fecomercio e da Acic apontam que nos feriados o faturamento representa 63% de um dia normal.

Um dado confirmado por Sérgio Ferreira, atendente da Banca do Rock, na Rua José Paulino, em Campinas. Sara Bezerra e a filha Beatriz Bezerra, aproveitaram a oportunidade para irem juntas às compras. Rafael Tracci também aproveitou a companhia da família que emedou a folga.

Rose Nascimento também utilizou o comercio de serviços que abriu normalmente. Na Feira do Carmo, na Praça Bento Quirino, no centro de Campinas, o movimento foi menor que o normal.Para Antônio Catto, que comercializa cosméticos naturais, o feriado espantou os clientes.

Mas Priscila Benone de Araújo não se arrependeu de montar sua banca de moda feminina. A funcionária Pública, Tayla Gomes, é uma dessas consumidoras animadas, Ela veio de Jaguariúna para aproveitar o Comércio de Campinas. No segundo semestre do ano por causa dos feriados nacionais, o varejo na região de Campinas deve perder cerca de R$ 197,3 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.