Ouça ao vivo

Funcionárias são assaltadas e Centro de Saúde da Vila Ypê fica fechado nesta segunda-feira

Foto: Guilherme Pierangeli

Um assalto fechou o centro de Saúde da Vila Ypê na manhã desta segunda-feira, em Campinas. O crime ocorreu por volta das 7 da manhã. Uma funcionária chegava ao local para trabalhar, quando ao parar o carro no estacionamento fechado da unidade, foi rendida por dois homens armados que levaram o veículo.

Os homens levaram ainda o telefone celular de outra funcionária, e fugiram no carro roubado. Até o momento eles não foram localizados. Por conta do ocorrido a unidade de saúde encontra-se fechada nesta segunda-feira, 16. Muitas pessoas que não sabiam do ocorrido foram ao local em busca de remédios ou atendimento, mas encontraram o Centro de Saúde fechado.

Funcionários do posto e guardas municipais que atenderam a ocorrência não gravaram entrevista sobre o assunto por orientação da Prefeitura, que se pronunciou por meio de nota.

Na nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde está solidária com os servidores, e que o CS conta com vigilante durante todo horário de funcionamento, e que após o ocorrido, a segurança no local será reforçada.

A Guarda Municipal prestará apoio nos horários de abertura e fechamento da unidade, e intensificará as rondas no local. Também foi solicitada à Secretaria de Serviços Públicos a revisão de toda iluminação da área externa do prédio.

A unidade segue fechada hoje, mas volta a atender normalmente nesta terça-feira, dia 17.
As consultas e os procedimentos que deixaram de ser realizados hoje serão remarcados para os próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.