CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Greve de funcionários do Hospital Ouro Verde segue pelo menos até esta terça

Os funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas, seguem em greve há mais de uma semana. A paralisação começou no dia 23 deste mês. Os funcionários pararam os trabalhos por

Greve de funcionários do Hospital Ouro Verde segue pelo menos até esta terça
Foto: Valéria Hein

Os funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas, seguem em greve há mais de uma semana. A paralisação começou no dia 23 deste mês. Os funcionários pararam os trabalhos por causa das condições de segurança e atendimento. De acordo com informações do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, a greve continua pelo menos até esta terça-feira, dia 31, quando o Conselho Regional de Medicina apresentar um relatório sobre a infraestrutura do Hospital.

Além da reclamação sobre as condições de trabalho, os funcionários do Ouro Verde ainda têm salários atrasados. A Vitale, empresa responsável pela administração do hospital, se comprometeu a quitar o pagamento em três parcelas, todas durante o mês de novembro. A Prefeitura de Campinas se propôs a adiantar uma verba de R$ 2,5 milhões para o acerto dos salários e ainda aumentar o repasse mensal em R$ 700 mil para a empresa.

Durante a greve, apenas os atendimentos de urgência e emergência têm sido realizados no Hospital Ouro Verde. As consultas estão suspensas.

Compartilhe

Conteúdos